top of page



O nome
Não posso começar a falar sobre a minha marca sem falar a origem do nome.
Márcio é meu nome registrado em cartório, e Kantiri é o nome, o qual gosto muito e que me representa desde 2019 quando ganhei do meu mentor Suryavan Solar, residente nos Andes Chilenos.
Agradeço imensamente aos aprendizados recebidos nessa montanha maravilhosa e com uma energia sensacional.
O Símbolo
O veado, ou cervo, como é conhecido no Brasil, é um animal que simboliza a superioridade espiritual, está ligado ao sagrado. É símbolo de regeneração, gentileza, suavidade, graça, intuição, bondade, fertilidade e paz.
É dotado de um olhar penetrante, veloz e com chifres capazes de se regenerar.
Entre muito outros significados contidos na imagem do veado, pra mim representa muito a intuição e alerta.
O veado por ser um animal que é caçado por vários predadores, ele está sempre em alerta, sempre olhando ao seu redor como forma de proteger-se e prevenir ataques.
Para mim, essa forma de estar em alerta vai muito na pesquisa que é um dos métodos que mais utilizo em meus projetos.
A intuição no significado do veado está ligado diretamente com a forma criativa que conduzo, muitas vezes a intuição e a pesquisa se ligam e chego a um projeto incrível que se conecta inteiramente com a essência da marca dos meus clientes.

O desafio
Como utilizar um nome e um símbolo muito ligado à espiritualidade, ligados a uma marca criativa sem cair nas mesmices já utilizadas em carcas de agências e criativos?
A solução
Depois de muita pesquisa e rascunhos, cheguei a uma forma simbólica que condiz muito com a essência que quero passar.
Desenvolvi um símbolo minimalista que contem 2 (dois) elementos fundamentais, a forma clara do veado e a forma da ponta de um lápis onde representa a criação.


Depois de muita lapidação nas formas básicas obtidas das duas imagens, pude chegar a um símbolo com muita suavidade e criatividade.

A Tipografia

A tipografia inserida na logo é a Sinkin Sans, ela está ligada as tipografias transicionais com características humanista e sutil, ela tem fácil legibilidade é considerada uma fonte moderna.
Vale ressaltar que o assento do primeiro "a" de Márcio, foi estilizado para termos uma forma mais uniforme e mais sutil.
criatividade
modernidade
espiritualidade
confiável
simples
amigável
Cores

O verde simboliza esperança, perseverança, calma, vigor e juventude. E associado ao azul estimula a criatividade.
Na croda de cores, o Azul e o Laranja são cores que formam a triade de cores.
Assim, como as cores análogas e complementares, as tríades também são combinações harmonicamente perfeitas. Puro equilíbrio aos olhos.

Mas como não queria uma cor extravagante, pois um dos conceitos principais da Identidade Visual é ser simples, assim sendo, fui para as tonalidades pasteis, para passar também a ideia de amigável.



Criativa
Engenharia
bottom of page